Criamos uma Política de Troca e Devolução alinhada às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990). Nós da Tusker desejamos que você tenha uma excelente experiência em nossa loja online.
Todos os produtos comercializados pela Tusker são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido ele passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 08 (oito) dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será aceito como devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete.
Instruções importantes:
Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento e avise imediatamente no nosso contato de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@tusker.com.br ou pelo telefone (85) 9.9174.5731 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h). A Tusker não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima.
Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nosso contato informado acima.
O cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom de troca só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 30 dias a partir da data de emissão.
Para solicitar uma troca siga os seguintes passos:
(A solicitação de troca deverá ser feita em até 8(oito) dias após o recebimento do produto.)
1º) Enviar para e-mail contato@tusker.com.br as seguintes informações:
Referência, cor e tamanho da peça a ser trocada. Essas informações ficam disponíveis na etiqueta do produto, fixada junto a peça.
Informar o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema.
2º) O Contato enviará um código de logística reversa, para que os produtos sejam postados de forma gratuita em uma agencia dos correios.
3º) Ao chegar a peça será analisada e será aceita somente sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag e em sua embalagem original;
Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, cós e etc.);
As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.
4º) O cliente será notificado em até 8(oito) dias após o recebimento da troca para usufruir de um credito gerado no site, no mesmo valor da peça devolvida que consta na nota.
5º) O cliente deverá utilizar o crédito gerado no site. Em caso de troca zerada (pelo mesmo produto, ou produto de mesmo valor) a troca será interna.
6º) O frete de utilização dos créditos será por conta do cliente, caso não haja diferença de valor na troca que conceda frete grátis.
Caso haja arrependimento ou desistência:
O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. O produto deverá ser devolvido em até 8 (oito) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:
Só serão aceitos produtos sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag e em sua embalagem original;
Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, cós e etc.);
A peça devolvida deverá estar acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.
Para solicitar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail contato@tusker.com.br:
Nome, referência, tamanho e cor da peça a ser devolvida;
Motivo da devolução;
2º) O time da Tusker enviará o endereço para que as peças possam ser enviadas de volta à nossa sede.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com o tag e a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.
Assim que a peça retornar à nossa empresa, esta será analisada pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor.
Aviso: Em caso de compras com boleto ou transferência bancária, os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida análise da condição do produto. A peça não poderá trazer qualquer indício de uso. Deverá estar em sua embalagem original, acompanhada da etiqueta, tag e nota fiscal.
No caso de erro na entrega ou produto em desacordo com o pedido:
A mercadoria deverá ser devolvida imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será pago pela Tusker que, ao receber o produto, fará a troca pela peça correta. O consumidor poderá ainda, se preferir, receber um cupom de troca para ser utilizado no site em até 15 (quinze) dias após sua emissão.
Caso haja produto com defeito:
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, com o tag e a etiqueta interna afixada, acompanhado da nota fiscal e em sua embalagem original;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 08 (oito) dias e será apresentado um diagnóstico ao cliente. As partes poderão, em comum acordo, ajustar a prorrogação deste prazo.
Para solicitar uma análise de troca de produto defeituoso siga os seguintes passos:
1º) Enviar para e-mail contato@tusker.com.br as seguintes informações:
Nome, Referência, cor e tamanho da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta do produto;
Descrever o defeito encontrado na peça;
Informar o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema.
2º) A equipe da Tusker enviará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço atualizado para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do pedido original). A embalagem deve conter:
a peça a ser analisada com o tag e etiqueta interna afixada;
a nota fiscal da compra.
3º) Comunicar pelo contato@tusker.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreio do envio, para que possamos acompanhá-lo.
Quando der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado ao nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
É importante informar que não consideramos defeito de fabricação, caso o produto venha a apresentar algum problema depois que tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas na etiqueta tenham sido seguidas corretamente. A etiqueta está fixada dentro da peça.
Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra no site ou, ainda, receber o valor pago pelo produto.
Troca não autorizada:
Quando o laudo indicar a inexistência de defeito, o produto será enviado de volta ao remetente com a cobrança de frete. A Tusker informará por e-mail a realização da postagem. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreio para controle próprio.
CONDIÇÕES GERAIS:
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Tusker imediatamente devolverá o produto ao cliente.
Produtos enviados sem aviso prévio por e-mail também serão devolvidos ao consumidor.
Atenção: A Tusker se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, cós e etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
A Tusker trabalha somente com produtos de excelente qualidade e garantidos contra qualquer defeito de fabricação. Portanto, para que você possa usufruir dessa qualidade, orientamos os seguintes procedimentos ao receber seu pedido:
No ato do recebimento, verifique se há qualquer sinal de dano ou violação da embalagem e, em caso positivo, recuse o seu recebimento, pois dessa forma os Correios farão a devolução à loja, assumindo a responsabilidade;
Em seguida, informe o ocorrido à Tusker por e-mail ou pelo nosso site, informando o número do seu pedido para que possamos providenciar o imediato envio de um novo produto.
Recebendo seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização e cuidados com o mesmo, para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à Tusker para que possamos providenciar a pronta substituição da peça.
A Tusker, está sempre a disposição de nossos clientes, afim de solucionar os seus problemas e vê-los felizes!